Fundada em novembro de 1945, a M. Zarzur e Cia Ltda., destacou-se como uma das três primeiras indústrias de termoplásticos do Rio de Janeiro.
      Em 1969, desatualizada tecnologicamente, após ter perdido a primeira onda de modernização do setor, foi adquirida pelos atuais sócios, passando a se chamar Indústrias Plásticas Zarzur Ltda., os quais decidiram mantê-la pequena, porém, atualizada administrativa e tecnologicamente. Suas máquinas injetoras manuais foram logo substituídas pelas semi-automáticas e pouco depois pelas mais modernas injetoras, então fabricadas no Brasil.
      Atualmente, fiel à política do "pequeno e eficiente", a Zarzur conta com as injetoras de, no máximo, cinco anos de uso, ferramentaria própria de máquinas automáticas para decoração de peças em silk screen, hot stamping plano e cilíndrico, tampografia e serigrafia.
      A longa permanência no mercado propiciou uma ampla diversificação em seu mix de produtos, abrangendo linhas de embalagem para comésticos, condimentos, produtos de higiene, brindes, produtos para hotelaria, peças técnicas e utilidades domésticas, possuindo cerca de quinhentos moldes de injeção à disposição do mercado.
      O rigoroso controle de qualidade praticado e a extrema pontualidade nos prazos de entrega, deram à Zarzur o privilégio de selecionar seus clientes e contar em sua carteira com as maiores e melhores Empresas em todos os setores em que atua.
      Entre seus clientes ativos constam: Petrobras, Texaco, Shell, Ipiranga, Banco do Brasil, Ficap, Coca-Cola, Hermes, Aroma do Campo, Myrurgia, Sanifil, Hóteis Othon, Caesar Park, Copacabana Palace, Club Med, Intercontinental, Lucsim Recife, Vitalis Condimentos e Fleischmann Royal.
      Sua extrema flexibilidade e agilidade lhe permitem projetar e executar peças especifícas, em qualquer termoplástico, em tempo recorde. Por isso a Zarzur superou, em mais de 50 anos de vida, todas as crises e planos econômicos e pretende manter-se firme no mercado, PEQUENA E COMPETENTE.